A Polícia Civil de Santiago prendeu, na tarde desta quinta-feira, uma mulher que era investigada desde o início do ano por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. A jovem de 24 anos foi detida em uma casa, que funcionava como ponto de venda de entorpecentes, no bairro Jardim dos Eucaliptos.
Com ela, os policiais apreenderam 200 pedras pequenas de crack e outras duas maiores, que seriam fracionadas para a venda. Também foi encontrada uma quantia não divulgada em dinheiro e buchas de cocaína. Conforme o delegado João Carlos Brum Vaz, a mulher é casada com um homem que cumpre pena por tráfico de drogas no Presídio Regional de Santiago.
_ O marido dela foi preso e ela continuou o "serviço" aqui fora. O agravante é que existiria o envolvimento de um adolescente na traficância _ afirma o delegado.
A Polícia Civil começou a investigar a mulher após um menor ter sido abordado pela Brigada Militar quando saía da casa onde a mulher foi presa. Ele teria dito aos policiais militares que estava comprando drogas no local.
Até as 18h de ontem, a jovem permanecia na Delegacia de Pronto-Atendimento (DPPA), de onde seria encaminhada ao presídio.